• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Enem 2013 Resultado Individual Passo a Passo

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
MEC Divulga Notas do Enem 2013
Enem 2013: Conforme informou o Ministério da Educação (MEC) ainda nesta semana, o resultado do Enem 2013 – Exame Nacional do Ensino Médioficou mesmo para 2014. Aloizio Mercadante, ministro da Educação no Brasil, havia dito que as notas das provas deste ano seriam divulgadas na primeira semana de 2014 e isto, de fato é o que aconteceu. A consulta das notas alcançadas no Exame estará disponível via Internet a partir desta sexta-feira ou nas primeiras horas de sábado.
As provas do Enem 2013 foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram, batendo o recorde entre todas as edições. Deste total, 5 milhões de estudantes compareceram para fazer a prova. Com a nota do Exame, o estudante poderá se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e no ProUni (Programa Universidade para Todos), recorrer ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do programa Ciência sem Fronteiras e, se for o caso, solicitar a certificação de conclusão do ensino médio.

>Resultado Enem 2013: saiba como consultar sua Nota Passo a Passo

O resultado individual do Enem 2013 está disponível para todos os participantes no sitehttp://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. Veja passo a passo, como proceder a consulta:
Passo 1: Na tela principal o estudante deve informar o número de inscrição (ou CPF) e senha.Passo 2: Para quem não se lembra mais, é possível recuperar esses dados nas opções “Consultar nº inscrição” e “Recuperar senha”, em links disponíveis na parte inferior central da página. Passo 3: As notas são lançadas separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
O cálculo das notas do Enem 2013 é feito com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia que não considera apenas o número de acertos, dando prioridade à qualidade das respostas, analisando “quais questões” foram respondidas corretamente e dando menos foco a “quantas questões” foram marcadas de maneira condizente.
Com a TRI não é possível afirmar, por exemplo, que a maior nota alcançável no Exame é de 1000 pontos e a menor 0 pontos. Tal afirmação é pertinente apenas para a redação, que é avaliada de 0 a 1000 pontos, distribuídos igualmente entre 05 competências: domínio da norma padrão da língua escrita, compreensão da proposta de redação, capacidade de argumentar em defesa de um ponto de vista, conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e elaboração de propostas de intervenção para o problema em questão.
Em breve o MEC também divulgará as notas máximas e mínimas do Enem 2013 em cada uma das áreas de competência. Dessa forma você poderá comparar seu desempenho com os maiores valores desta edição. Fique atento às nossas atualizações!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot