• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

AFOGADOS DA INGAZEIRA SEDIA 74ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM

quinta-feira, 23 de maio de 2013 Marcadores: , ,
Profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde de Afogados da Ingazeira e de outros municípios do Pajeú participaram das atividades relacionadas à 74ª semana de enfermagem, organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem – Coren/PE, com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Com o tema “Ciência, Cultura e Cidadania”, o evento aconteceu ontem (22), durante todo o dia, no Cineteatro São José. Para os profissionais, foram ministradas palestras sobre o Sistema Coren/Cofen – Conselho Federal de Enfermagem, pela Presidente do Coren-PE, Dra. Simone Diniz  e sobre Empreendedorismo na Enfermagem, com a Dra. Edilasy Barbosa. Em seguida foi ministrado um curso sobre Os Mitos e Verdades do Tratamento de Feridas, com o especialista Marcos Simas.

O objetivo foi discutir os Desafios do exercício da Enfermagem em Pernambuco e esclarecer dúvidas dos profissionais sobre o papel das entidades representativas da categoria. “Foi muito gratificante poder debater com os profissionais do Pajeú e contribuir para a organização da categoria. Quero parabenizar a Prefeitura que nos deu todo o apoio necessário para a realização das atividades,” destacou a Presidente, Drª Simone Diniz.

O Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Gildázio Moura, fez questão de enaltecer o evento como uma importante ação para a qualificação dos profissionais de enfermagem do município. 

Além de Afogados, a caravana da enfermagem já passou por municípios como Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, e chega nesta quinta, à Arcoverde.

Blog do Júnior Finfa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot