• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

0 Kaká Diniz divulga gravidez de sua esposa Simone Mendes

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Simone Mendes uma das Coleguinhas está grávida, a noticia foi divulgada pelo seu esposo através da rede social Instagram, o mesmo com uma belíssima mensagem anunciou que seria papai. O nome do atual esposo de Simone Mendes é Kaká Diniz.

Veja abaixo o post que Kaká Diniz fez anunciando a gravidez de Simone Mendes:


Leia Mais....

0 PREFEITURA ORGANIZA A CIDADE PARA O RÉVEILLON 2013 EM ÁGUA BRANCA


O Governo Municipal de Água Branca, através da secretaria de Obras e Infra-estrutura está deixando tudo pronto para o Réveillon 2013. Entre as ações da secretaria está a limpeza completa da cidade e a revitalização dos meios fios de boa parte da área urbana. Completamente ornamentada a Praça São Pedro se manterá com a sua iluminação natalina para a espera do ano vindouro.

A Prefeitura vai oferecer aos Águabranquenses e filhos ausentes os show da Orquestra Anos Dourados e do Cantor Allan Mariz que irão animar a festa de virada de ano no município.
Leia Mais....

0 Ônibus de Dorgival Dantas tomba na BR-101, em Goiana

O ônibus do músico potiguar, Dorgival Dantas, tombou na manhã desta terça-feira (31), na BR-101, na cidade de Goiana, município pernambucano localizado a 51 quilômetros de João Pessoa.

O acidente ocorreu por volta das 6h, próximo a Usina Maravilhas, no Km – 3. De acordo com o motorista dos veículos, ele e mais cinco técnicos da banda estavam seguindo viagem de Natal para Maceió. O músico Dorgival Dantas não estava no ônibus.

Fotos: Blog do Anderson Pereira 
Leia Mais....

0 Em Tabira homem é acusado de jogar crianças de carro em movimento

O policiamento foi informado que na PE 402, entre Tabira-PE e Água Branca-PB, as vitimas menores E C S M  e A F S, ambos de 08 anos, residentes na cidade de Tabira, haviam sido colocadas a força dentro do carro do acusado Elias Bezerra Lima, 63 anos, morador da Rua Neco Pereira, e posteriormente jogadas por ele para fora do veículo ainda em movimento, provocando lesões. As vitimas foram socorridas para o hospital. O policiamento ao realizar diligencia conseguiu capturar o acusado que se encontrava com uma faca peixeira de 12 polegadas. Foi atuado em flagrante delito.
Leia Mais....

0 Paraibana Lucy Alves é contratada pela Universal Music, mesma gravadora de Paula Fernandes


O pai da cantora Lucy Alves, Badú, revelou a imprensa, que a paraibana já fechou contrato com a gravadora Universal Music, uma das maiores do Brasil, e em janeiro começará uma turnê onde subirá em palcos de todo o país. 
Lucy chegou a final do reality show The Voice Brasil e encantou os brasileiros cantando o Nordeste e tocando sanfona. 
A paraibana não foi a ganhadora do programa, mas revelou seu talento já conhecido no estado e despertou o interesse de várias gravadoras. 
A escolha, no entanto, foi pela Universal, que tem contrato com cantores famosos, como é o caso de Paula Fernandes e Caetano Veloso. 
Leia Mais....

0 ITAPETIM PROMOVEU FESTIVAL DE DE REPENTISTAS

Por alusão aos 60 anos de emancipação política de Itapetim, nesse sábado, 28/12/13, o prefeito, Arquimedes Machado, juntamente com as secretárias de Ação Social, Cláudia Patriota, de Educação, Edna Rangel e demais seguimentos do município, contando ainda com colaboração na criação de material poético, convite às duplas participantes e apresentação do evento, Zé Adalberto, poeta de Itapetim, além do empenho do apologista Pereira e Sofia Batista, na acolhida aos poetas.

A dupla que fez a abertura: Jotinha Ferreira e Marcos Freitas, saiu-se muito bem na sua apresentação.

O poeta Afonso pequeno que integraria a 6ª dupla com Lázaro Pessoa, devido a um problema na saúde de Lázaro, acabou participando de forma especial com quatro cantadores, ema cada gênero. Foi solidário e muito bonito.

O festival foi de altíssimo nível. Também não poderia ser diferente, devido às duplas conceituadas que concorreram.

Veja a classificação por ordem decrescente:
5º Lugar:
Sebastião Dias e Diomedes Mariano
4ª Lugar:
Rogério Meneses e Ivanildo Vila Nova
3ª Lugar:
Valdir Teles e Zé Viola
2º Lugar:
Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa
1º Lugar:
João Paraibano e Raimundo Caetano.


Fonte: itapetim.net
Leia Mais....

0 Parque Dois Irmãos lança concurso de lembranças para festejar os 75 anos do Zoológico

Quais são as lembranças mais marcantes que você têm no zoológico? São da infância? Com seus filhos? Com os netos? Amigos? Então conta pra gente!

Para celebrar os 75 anos do Zoológico do Recife, está no ar o Concurso de Lembranças - Zoo 75 Anos, promovido pelo Parque Dois Irmãos para reunir as histórias inesquecíveis vividas pelos visitantes nesse lugar que já faz parte da memória afetiva dos pernambucanos. 

Para participar, basta enviar o relato, junto com uma foto da época ou atual, até o dia 03/01/14, para o email: zoo.comunica@gmail.com
 
As três melhores lembranças serão publicadas em revista comemorativa a ser lançada durante os eventos de aniversário, na segunda semana de janeiro. As histórias vencedoras e seus autores também serão divulgados na fanpage do Parque: www.facebook.com/ParqueZooDoisIrmaos

A seleção será feita pelas equipes de comunicação e educação ambiental.
Fundado em 14 de janeiro de 1939, o Zoológico foi inicialmente chamado de Horto Zoobotânico de Dois Irmãos, tendo como primeiro diretor o prestigiado ecólogo João Vasconcelos Sobrinho. Hoje abriga cerca de 600 animais em cativeiro, entre aves, mamíferos e répteis, ocupando 14 hectares de área construída dentro do Parque Estadual de Dois Irmãos (que é uma reserva florestal de Mata Atlântica com 384,42 hectares). 



Leia Mais....

0 PAROQUIA ALTERA PERCUSO DA PROCISSÃO DO PADROEIRO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

O percuso da procissão do dia 1 de janeiro, do encerramento da festa dos 184 anos do padroeiro de Afogados da Ingazeira, Senhor Bom Jesus dos Remédios sofreu uma pequena alteração. O motivo segundo o Padre Josenildo Nunes, foi a ladeira da Gustavo Fittipaldi, mais conhecida como “Gosto do Padre”. Ao invés da referida ladeira, os fieis passarão pela rua Décio Amaral Padilha.
ROTEIRO DA PROCISSÃO
Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara / Rua Newton César / Avenida Rio Branco / Rua Décio Amaral / Avenida Gustavo Fittipaldi / Rua Josué Martins / Avenida Manoel Borba / Praça de Alimentação e Praça Arruda Câmara. POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES
Leia Mais....

0 PROFESSORES DE SOLIDÃO COBRAM PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Solidão estão reclamando o pagamento do 13º salário da categoria. 20 de dezembro era o ultimo dia para a Prefeita Cida Oliveira (PSB),  efetuar o pagamento e nem mesmo uma satisfação foi dada a categoria. Ao mesmo tempo os professores contratados reclamam de ter que esperar ate quatro meses para o recebim
Leia Mais....

0 Mesmo sem recursos governo Sebastião Dias fez muito, diz secretário de Obras

mario_amaralEscolas e hospital reformados, açougue, cemitério e mercado melhorados, matadouro reaberto, praças recuperadas, cinco mil metros de saneamento construídos e recuperados, 95% das estradas feitas, alargamento e canteiros da Cel. Zuza Barros e Antônio Pereira Amorim, novos calçamentos e disciplinamento da feira livre.
Essas são algumas das ações da secretaria de obras do Governo Sebastião Dias, relacionadas ontem pelo Secretário Mário Amaral em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. Sobre a ideia de moradores da cidade sobre o fechamento do chamado Beco de Edgley, Mário disse que a administração vai ouvir a população.
Em relação à  conclusão do saneamento global, paralisado desde o governo Dinca, Mário declarou que os entendimentos estão avançados com o DNOCS para a retomada da obra. Das sete estações de tratamento, apenas uma está pronta.
Leia Mais....

0 Centro Integrado amplia prevenção a violência contra o Idoso no estado

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Em 2013, o, Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, Ciappi, ampliou o número de atendimentos e o trabalho de mobilização e sensibilização, despertando para a valorização e dignidade deste público

A violência é imperdoável. Nenhuma pessoa idosa vítima é capaz de esquecer. Mas um atendimento acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar esse trauma.  É nessa perspectiva que o Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência contra a Pessoa Idosa, CIAPPI atua em Pernambuco, e, este ano, já realizou 3.501 atendimentos.

O Centro é vinculado a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos Humanos, SEDSDH. Faz parte do Sistema Estadual de Proteção às Pessoas e tem por objetivo prestar atendimento especializado à população idosa desenvolvendo ações de prevenção à violência, promoção à cidadania, inclusão social, combate ao preconceito e à discriminação.

Em 2013, o número de casos atendidos para acolhimento, prevenção e apoio especializado de psicólogos, assistente social e advogado chegou a 3.501 vítimas. E a quantidade de pessoas atingidas com mobilização, sensibilização, formação e divulgação da rede social parceira, nas Semanas de Direitos Humanos ficou em 29.875, chegando nas 12 Regiões de Desenvolvimento do estado.

As ações mobilizaram um total de 90 municípios pernambucanos, com  mutirões de cidadania, que tiveram a participação do personagem "Cipriano" mostrando de forma lúdica a importância da preservação dos direitos da pessoa idosa. Também foram realizadas oficinas, seminário estadual, palestras em escolas e outras instituições da RMR, da Mata Norte e Sul, Agreste Setentrional e Sertão do Araripe. Destaque ainda para o Curso sobre Como Cuidar da Pessoa Idosa realizado em 07 cidades da Mata Norte.

O Centro de Integrado de Atenção e Prevenção a Violência contra a Pessoa Idosa, Ciappi, fica localizado na rua Benfica, 133. Madalena. O telefone para informações ou denúncias de violência é o 3183-3171. Horário de atendimento: 08h às 17h.
Leia Mais....

0 Prefeitura de Afogados inicia entrega de coletes e placas vermelhas a mototaxistas

IMG_7796
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai chegando à reta final do disciplinamento do serviço de mototáxi no município. De acordo com a prefeitura em nota,  a partir das sete da manhã, o Prefeito José Patriota e o Secretário de Controle Interno, Daniel Valadares, iniciam a entrega de 144 coletes de segurança e das placas vermelhas para os mototaxistas de Afogados da Ingazeira.
A solenidade terá início com um café da manhã em frente à Igreja do Senhor Bom Jesus dos Remédios. O processo teve início em Abril. Além do colete e das placas, a Prefeitura também promoveu – sem custos para os profissionais – um curso de qualificação e aperfeiçoamento; padronizou a adesivagem das motos (cada uma com numeração diferente); e vai partir, nas próximas etapas, para o ordenamento dos pontos e fiscalização dos serviços.
As placas vermelhas são obrigatórias de acordo com a legislação de trânsito e podem garantir linhas facilitadas de crédito para aquisição de veículos novos.
confraternização (3)
Confraternização : o prefeito participou no Clube Campestre sediou neste último final de semana, confraternização patrocinada pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira com os servidores públicos municipais, de todas as secretarias, orgãos e autarquias do município. A animação ficou por conta do forrozeiro Lindomar e o seu Quarteto Forrozado. Houve feijoada e sorteio de prêmios arrecadados no comércio local.
Leia Mais....

0 Múltipla avalia gestões em Afogados e Ingazeira

José Patriota, Prefeito de Afogados e Presidente da Amupe
Nestas segunda e terça, o blog divulga com exclusividade pesquisas de opinião realizadas pelo Instituto Múltipla em duas cidades da região do Pajeú.
Segunda, dia 30, o blog divulga qual a avaliação do primeiro ano da gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota (PSB). Patriota conclui seu primeiro ano de gestão. O Múltipla quis saber a impressão da população sobre o período, para aferir se  Patriota passou ou não no primeiro teste como gestor.
Luciano Torres, Prefeito de Ingazeira
Na terça, será a vez de saber qual a avaliação da gestão do prefeito Luciano Torres, de Ingazeira. Luciano tem situação diferente do colega. Encerra o primeiro ano de seu segundo mandato, quando, segundo estudiosos do assunto, é sempre um desafio manter os índices de aprovação de gestão.
Segundo o próprio instituto, os dados já foram coletados nestes últimos dias de 2013.
Leia Mais....

0 Pai com revolver e filho menor com faca matam homem durante bebedeira em Tabira

O policiamento informando que próximo a ponte que liga o centro de Tabira ao Bairro Viturino Gomes havia ocorrido disparos de arma de fogo. Testemunhas envolvidas relataram que a vitima Murilo da Silva Salviano, 31 anos, autônomo, morador da Rua Valdeci Leite Soares, e o acusado Paulo Carneiro de Araújo, 44 anos, agricultor, estavam  consumindo bebida alcoólica juntos no Bairro Viturino Gomes e seguiram para a residência do acusado, onde continuaram bebendo no quintal da casa.
 

Testemunhas que se encontravam na sala, relataram que ouviram uma discussão entre os envolvidos e logo em seguida, disparos de arma de fogo. Bem como viram Paulo evadindo-se com um revolver na mão. O corpo da vitima foi encontrada no quintal da residência de bruços com 03(três) perfurações de faca peixeira, sendo uma na mão, outra próxima ao ouvido e outra acima do peito esquerdo e uma perfuração na nuca provocada por arma de fogo. O menor infrator M.S. A, 16 anos, confessou que desferiu os golpes de faca e seu pai Paulo, efetuou os disparos de arma de fogo. Diligências foram realizadas no intuito de capturar o acusado porém até o momento sem êxito. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP local onde o menor infrator foi autuado em flagrante delito. POR CAUÊ RODRIGUES
Leia Mais....

0 A coletiva sem perguntas do Prefeito de São José do Egito

romerio-guimarães-353x380Por Anchieta Santos
A Prestação de contas em coletiva à imprensa prometida pelo Prefeito de São Jose do Egito Romério Guimarães ficou pela metade.
Iniciada com pouco mais de uma hora de atraso na manhã do ultimo sábado, a prestação de contas aconteceu com cada secretário anunciando as ações de sua pasta para uma plateia de funcionários municipais.
E num desrespeito à imprensa, mesmo com três emissoras de rádio na cidade (duas transmitiram o evento) e alguns poucos blogueiros presentes, ninguém teve o direito de fazer uma pergunta sequer ao gestor.
Leia Mais....

0 Prefeito Sebastião Dias diz que o estado esqueceu Tabira na segurança também

sábado, 28 de dezembro de 2013
SAMSUNG CSCO Prefeito de Tabira, Sebastião Dias, falou ao comunicador Júnior Alves no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM e fez um balanço das ações do governo nesse primeiro ano de gestão além de analisar e debater os números da enquete do Programa Show da Tarde.
Sebastião citou algumas ações do governo até agora, mas destacou entre elas, a negociação da dívida da prefeitura de Tabira com a previdência como sendo uma das maiores conquistas. Outro ponto destacado foi o compromisso em manter a folha de pagamento dos funcionários em dia.
Perguntado sobre qual erro a gestão não cometerá em 2014, Sebastião foi enfático em dizer que não vai mais inchar a folha de pagamento, mas disse que em 2013 foi um mal necessário. Relembrou que foi acionado pelo Ministério Público e disse que vai chamar os concursados que faltam dentro das condições que a prefeitura pode pagar.
Analisando os números da enquete feita pelo Programa Show da Tarde, o prefeito ficou feliz com o resultado e disse que estava surpreso. “Nós estamos avançando e a sociedade está dando uma resposta”.
Finalizando, o prefeito poeta falou que está muito revoltado com a violência que está acontecendo em Tabira e relatou que já expôs ao Secretário Estadual de Segurança, juntamente com o Deputado Estadual Antonio Moraes, a situação da criminalidade e das drogas em Tabira. “O índice de violência em Tabira está intolerável”, disse o prefeito que voltou a afirmar que na segurança o estado também esqueceu Tabira.
Radar do Sertão
Leia Mais....

0 As Severinas abrem as festas de Fim de Ano em Afogados

IMG_6081
Na noite desta quinta (28) teve o inicio das apresentações musicais programadas para a festa de fim de ano de Afogados da Ingazeira. O público lotou a praça de alimentação para ver de perto o grande show do grupo As Severinas.
IMG_6110
Com um repertório fortemente marcado pelas tradições culturais nordestinas, o grupo apresentou a sua bem sucedida mistura de forró pé-de-serra, na melhor tradição Gonzaguiana, com a força da poesia popular sertaneja.
E ainda hoje terá o cantor Afogadense Fábio Luiz e Banda Blackout a partir das 21:00 hs. Confira a baixo as atrações dos próximos dias:

Praça de Alimentação
28/12 – Banda Beijo Quente (21h)
29/12 – Júnior & Emanuel e banda (21)
30/12 – Vozes do Forró (21h)

Avenida Rio Branco
31/12 – Encanto de Mulher (00h – após a queima de fogos)
01/01 – FERNANDO MENDES (21h)
                 BANDA MAGNÍFICOS (23h)
Leia Mais....

0 Compesa começa a recolher as caixas d’água em Tabira

caixas-compesa
Aos poucos a vida vai voltando ao normal no que se refere ao abastecimento de água em Tabira. Mesmo com alguns relatos de que ainda falta água em algumas ruas, já se pode perceber que gradativamente o abastecimento está normalizando depois da conclusão da primeira etapa da Adutora do Pajeú.
Prova disso é que a Compesa já está iniciando o processo de retirada das caixas d’água que tanto promoveram discussões acaloradas nas ruas e em emissoras de rádio. Falta muito pouco para Tabira se ver livre de vez das caixas que fizeram a cidade voltar ao tempo da lata d’água na cabeça.
(por Radar do Sertão)
Leia Mais....

0 Cantor Zezo sofre acidente após parte do palco desabar em show no Piauí

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O cantor José Maria Teixeira do Nascimento, mais conhecido por Zezo ou “Príncipe dos Teclados”, sofreu pequenas escoriações nas costas e braços, depois que parte do palco onde havia se apresentado desabou. O show aconteceu na terça-feira passada (véspera de Natal), em Valença, a 200km de Teresina, no Pauí.
Segundo ele, vários blogs e sites do Interior do RN estão publicando informações distorcidas sobre o “incidente”, como prefere classificar. A maioria informa que o cantor sofreu um acidente no Maranhão. “Na verdade, já havia feito o show, voltei para o caminhão, troquei de roupa  e retornei ao palco para acompanhar de perto a apresentação de um amigo meu, que também é cantor. Nesse momento, a madeira rompeu e eu levei alguns arranhões. Nada de grave. O palco, inclusive, não tinha mais de 1 metro e meio de altura”, explicou Zezo que está cumprindo a sua agenda normalmente.

O cantor seresteiro ainda aproveitou para tranquilizar os fãs e agradecer a preocupação deles.

Com informações do Jornal de Hoje

Segundo ele, vários blogs e sites do Interior do RN estão publicando informações distorcidas sobre o “incidente”, como prefere classificar. A maioria informa que o cantor sofreu um acidente no Maranhão. “Na verdade, já havia feito o show, voltei para o caminhão, troquei de roupa  e retornei ao palco para acompanhar de perto a apresentação de um amigo meu, que também é cantor. Nesse momento, a madeira rompeu e eu levei alguns arranhões. Nada de grave. O palco, inclusive, não tinha mais de 1 metro e meio de altura”, explicou Zezo que está cumprindo a sua agenda normalmente.
O cantor seresteiro ainda aproveitou para tranquilizar os fãs e agradecer a preocupação deles.

Com informações do Jornal de Hoje

O cantor seresteiro ainda aproveitou para tranquilizar os fãs e agradecer a preocupação deles.
Com informações do Jornal de Hoje

Com informações do Jornal de Hoje

Leia Mais....

0 Dorgival faz homenagem de Natal no meio do sertão

Da Redação
O cantor Dorgival Dantas fez uma homenagem de Natal diferente para seus fãs. No meio do Sertão, o artista cantou a música "Valeu". Ao fundo, o belo ônibus de sua banda. Durante a gravação do vídeo, motoristas que passavam, buzinavam para o cantor. Confira aqui
Leia Mais....

0 Afogados : Vereadores entregam reivindicações da “Câmara Popular” a prefeito

Representando a Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, o Presidente do legislativo, Augusto Martins, entregou ao Prefeito José Patriota um caderno com as reivindicações apresentadas pela população através das reuniões do programa “Câmara Popular”.
A iniciativa tem por objetivo aproximar as ações do legislativo dos interesses da população. Foram quatro reuniões este ano, nos bairros São Braz, São Cristovão, Brotas/Vila Macambira e Residencial Miguel Arraes. Em média, cinquenta pessoas participaram de cada reunião. Durante a entrega das reivindicações, Augusto Martins esteva acompanhado do líder do governo na Câmara, Vereador Raimundo Lima, e do Vereador Reinaldo Lima.
Câmara Popular
O Prefeito José Patriota comprometeu-se a analisar detalhadamente as demandas e encaminhar à Câmara as resoluções propostas pelo poder público municipal para cada uma delas.
“O Projeto é um importante espaço de debate sobre os problemas e as soluções para a cidade. Uma forma de aproximar o trabalho do vereador e as necessidades do cidadão,” avaliou o Presidente da Câmara, Augusto Martins.  Sobre a “Câmara Popular”, Patriota afirmou ser uma ideia importante e que dialoga com o compromisso da sua gestão em ouvir a população e torná-la sujeito ativo no processo de transformações pelo qual passa Afogados da Ingazeira.
Leia Mais....

0 Material de má qualidade e menor custo seria causa de problemas com Adutora

suspensão-de-testes-da-Adutora-1
Uma fonte da Compesa explica porque há tantos problemas com a Adutora do Pajeú : material de má qualidade, mais barato e com mais probabilidades de problemas.
Agora, o problema foi verificado na área de Serra Talhada. A alegação é de que com as poucas chuvas que caíram, o terreno ficou mais instável, gerando desnível e rompimentos na tubulação.
Mal foi inaugurada, Adutora tem apresentado problemas constantemente.
Mal foi inaugurada, Adutora tem apresentado problemas constantemente.
A previsão de retomada da distribuição é hoje, a tarde, segundo a Compesa. A obra é de responsabilidade do Dnocs.
Leia Mais....

0 Em Tabira Moradores do Bairro João Cordeiro Reclamam de um esgoto estourado, fezes é urinas correm de calçamento afora causando mal estar as crianças é idosos.

Por Vanderlei Miron*
Nossa equipe de reportagem do “SITE MIRON NEWS”recebeu uma denuncia dos moradores da Rua Antônio Cordeiro da Silva, Bairro de João Cordeiro na Cidade de Tabira, que próximo ao PSF (Posto de Saúde da Família) já faz dias que tem um esgoto estourado trazendo mal estar para as crianças é idosos.
O pior é para quem tem comercio, esta distanciando até os clientes devido o desconforto de sentir o mau cheiro, a população não agüenta o descaso, já comunicou à prefeitura que esteve no local é nada foi feito.
A merda e a urina continua escorrendo de calçamento a fora. Alô Prefeito o povo reclama!
 
 
Miron News

Leia Mais....

0 Convite Missa 7º dia de Rosália Medeiros

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
missa das meninas
Laudecy Oliveira e Família, convidam parentes e amigos para a missa de 7º Dia daVoc Rosália Medeiros, que será celebrada nesta sexta-feira, 27 de Dezembro, a partir das 19h na Capela do Bairro Espírito Santo e Domingo às 8h na Igreja Matriz.
Desde já, a família ainda enlutada agradece as várias manifestações de carinho neste momento de dor.
Erivelton Gomes
Leia Mais....

0 Novos espetáculos do Natal Triunfo criados pela Setur conquistam o público‏

A Fabrica de Natal (2)
Três histórias de Natal estão encantando o público que participa do Natal Triunfo 2013 ao serem transformadas nos novos espetáculos da temporada natalina da cidade, numa realização da Secretaria de Municipal de Turismo. Duas delas, “A Vendedora de Sonhos” e “A Menina e o Anjo”, são contos dos irmãos Grimm – alemães do século XIX – e a outra, “A Fábrica de Natal”, inspirada nas histórias sobre Papai Noel.
O tradicional coral de crianças nas janelas do Theatro Cinema Guarany encena, este ano, o espetáculo “A Menina e o Anjo” num casamento perfeito entre teatro e música. Os atores e o grupo de cantores mirins contam a história da menina que vive com o avô e vai buscar lenha na floresta para vender e comprar comida. No caminho, tem que dá provas de solidariedade ao ajudar pessoas que precisam, sendo ajudada por um anjo no final.
A Fabrica de Natal (4)
“O coral Vozes do Guarany é o cartão postal do Natal Triunfo, mas precisava de uma nova encenação e, ao se renovar, está ainda melhor e encantando ainda mais o público” comemora o Secretário de Turismo Evanildo Fonseca.
O encantamento do público também é comprovado no espetáculo “A Vendedora de Sonhos” o segundo inspirado em contos dos irmãos Grimm. O grupo de cerca de 30 crianças e adolescentes ligadas ao Lar Santa Elisabeth conta a história da menina que é obrigada, pelo pai malvado, a vender fósforos em plena noite e natal, mas é salva pelo espírito natalino.
Com 17 jovens no elenco e muita música, o espetáculo “A Fábrica de Natal” é o que tem emocionado ainda mais o público do Natal Triunfo 2013. A companhia Danser conta a história do menino que descobre os segredos da fábrica do Papai Noel numa encenação rica em figurino, coreografia e trilha sonora apresentada no palco do teatro Guarany.
Ads not by this site
A Menina e o Anjo
“A gente teve vinte e três dias para conceber e ensaiar o espetáculo. Foi um esforço muito grande de todos, mas ficamos surpresos com o resultado. Eu não esperava essa repercussão toda. Todo canto que a gente passa, o pessoal fica comentando. Os turistas vêm falar com a gente” orgulha-se o diretor do grupo Luis Viana Andrade. Veja abaixo programação:
QUARTA – 25/12 e SÁBADO – 28/12
Espetáculo “A MENINA E O ANJO” com o coral Vozes do Guarany
Horário: 21h
Local: Teatro Guarany
Acesso gratuito
SEXTA – 27/12
Espetáculo “A VENDEDORA DE SONHOS”
Horário: 21h
Local: Ginásio de Esportes do Lar Santa Elisabeth perto da estação do teleférico
Entrada Franca
SEGUNDA – 30/12
Espetáculo “A FÁBRICA DE NATAL”
Local: Theatro Cinema Guarany
Horário: 20h 30m
Entrada Franca
Leia Mais....

0 Secretário de Saúde segue o pai prefeito e cobra mais investimentos em Tabira

ImageProxy.mvc
O Secretário de Saúde de Tabira, Allan Dias, esteve no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM desta fazendo um balanço das ações da secretaria em 2013, informa o Radar do Sertão.
Inicialmente o secretário lembrou como a gestão atual encontrou o hospital de Tabira, “totalmente sem estrutura, a farmácia básica quase sem medicamentos, a frota sucateada onde de quatro ambulâncias havia uma funcionando e as equipes de saúde da família estavam todas desestruturadas”.
A exemplo do prefeito, Allan reclamou mais atenção para Tabira por parte dos governos federal e estadual e disse que o município está carente desses recursos. “Já que Afogados tem o hospital regional, em São José o estado comprou a Clipsi, por que a UPA-E não ser instalada em Tabira?” questionou o secretário.
Allan destacou como positivo esse ano a reestruturação das equipes de saúde da família, o quadro funcional do hospital onde todos os dias tem plantonista, vários médicos especialistas, a reestruturação da frota municipal com aquisição de três veículos para saúde, a renovação de equipamentos e construção e reformas de postos de saúde.
Falando sobre o hospital de Tabira, Allan disse que ao término da grande reforma, o prédio ficará dois dias aberto para visitação do público e adiantou algumas informações. O novo hospital terá uma ala específica para atendimentos de urgência e emergência, uma recepção com dois banheiros adequada aos padrões de acessibilidade, agora teremos dois blocos cirúrgicos, um berçário e a gestão ainda está correndo atrás de recursos para implantar o programa mãe coruja onde teria incubadora e macas aquecidas para os recém-nascidos.
Leia Mais....

0 15 imagens que ilustram alguns acontecimentos que marcaram 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O ano de 2013 está chegando ao fim e, como de costume, as listas com acontecimentos extraordinários, personagens ilustres e imagens icônicascomeçaram a circular. O pessoal do site BuzzFeed publicou uma matéria com uma enorme lista com as fotografias mais impactantes do ano, e nós do Mega Curiososelecionamos 15 delas para você conferir. Aliás, não deixe de contar nos comentários quais foram as suas favoritas!

1 – Na corda bamba

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
A imagem acima correu o mundo, e mostra o equilibrista norte-americano Nik Vallenda atravessando um desfiladeiro no Grand Canyon sem qualquer equipamento de segurança. A distância percorrida foi de pouco mais de 425 metros e demorou quase 23 minutos, e o cabo de aço — de apenas 5 centímetros de diâmetro — estava a mais de 450 metros de altura.

2 – Herói anônimo

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Um simples gesto para alegrar o dia de uma criança hospitalizada: um trabalhador vestido de Super-Homem brinca com garotinho internato no Hospital Infantil Sabará de São Paulo.

3 – Refúgio

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Crianças australianas amparadas pela avó se abrigam na água para escapar de um terrível incêndio que atingiu o vilarejo de Dunalley, localizado na costa leste da Tasmânia.

4 – Flores

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
A foto acima foi capturada durante uma manifestação em Bangkok contra o governo tailandês, e registra o momento em que um protestante entrega uma rosa a um soldado.

5 – Lágrimas

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Clicado no Cemitério Nacional de Arlington, em Washington, o retrato mostra Thania Sayne chorando junto à lápide de seu marido, um soldado norte-americano que foi morto no Afeganistão em 2011.

6 – Religião e tecnologia

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Quem não viu — e se surpreendeu com — a foto acima, que mostra milhares de fieis retratando o recém-eleito Papa Francisco?

7 – Por um fio

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
O clique acima foi capturado momentos antes que o rapaz indiano pendurado em um cabo de energia — para escapar de uma enorme inundação — caísse nas águas do Rio Ganges.

8 – Flagra sinistro

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Outra imagem que circulou bastante pelo mundo em 2013 foi o momento que um rapaz pula da ponte sobre o Rio Yangtze, em Wuhan, na China, minutos depois de outra pessoa ter cometido suicídio no mesmo local.

9 – Aprendendo cedo

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Fotografados em outubro no início do Eid — festival muçulmano que ocorre antes da peregrinação a Meca —, os meninos afegãos brincam com armas de brinquedo.

10 – Chamas

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
A imagem acima mostra o exato momento em que uma bomba de gasolina que um manifestante de Bahrein se preparava para lançar é atingida por um disparo da tropa de choque.

11 – Maratonista

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Outra fotografia que rodou o mundo este ano foi a de Bill Iffrig, o participante de 78 anos que caiu próximo à linha de chegada durante as explosões da Maratona de Boston.

12 – Fiel companheiro

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
A emocionante imagem acima mostra Figo, um cão policial do Kentucky, nos EUA, se despedindo de seu parceiro Jason Ellis, morto em serviço.

13 – Sobreviventes

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Mais uma imagem impactante, desta vez mostrando sobreviventes do supertufão Halyan — que atingiu as Filipinas e deixou quase 2 milhões de pessoas desabrigadas — durante uma procissão.

14 – Mini-Batman

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Quem não viu e se emocionou com a história do garotinho norte-americano cujo maior desejo era ser um super-herói por um dia? Por um dia inteiro a cidade de São Francisco se transformou em Gotham City e Miles — o menininho — combateu o crime vestido de Batman.

15 – Nuvem

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
A gigantesca nuvem acima, apesar de parecer ser formada por partículas de poeira, surgiu durante a abertura das comportas da represa Xiaolangdi, localizada no Rio Amarelo, na China.
Leia Mais....
 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot