• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

0 Programa do Ratinho grava matéria hoje em Custódia

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 Marcadores:
Equipe do SBT estará em Custódia hoje (dia 31), para gravar matéria com família que se inscreveu no quadro "Voltando para casa", do Programa do Ratinho. O objetivo do programa é levar de volta a suas regiões, famílias que emigraram para os grandes centros, e agora pretendem, retornar a sua cidade natal. O bairro onde esta família regressará, é o da Vila da Cohab.
Leia Mais....

0 Padre Cícero: Romeiros começam peregrinação; grupo sai de bicicleta de ST até Juazeiro

Marcadores:

Um grupo de romeiros devotos do Padre Cícero Romão, personagem bastante cultuado por milhares de católicos nordestinos, partiu de Serra Talhada nesta terça-feira (29), de bicicleta até Juazeiro do Norte (CE), numa prova de fé e superação. A largada aconteceu às 17h, de frente da igreja matriz do município, localizado no Centro da cidade.
O mais experiente da equipe, José dos Santos, 56 anos, conhecido também como “Zezé Boy”, explica que o percurso de mais de 200 km, apesar de não parecer perigoso, quase sempre oferece imprevistos. No ano passado, um ataque repentino de cachorros causou susto. Resultado? Na peregrinação deste ano, os Romeiros do Padre Cícero, como se auto-intitulam, pegam a estrada munidos até com rojões de São João para assustar a matilha.
“Na hora do aperreio, recorremos também aos gritos. A romaria de cachorro sempre aparece no trecho logo após o município de Belmonte. Mas, dessa vez estamos preparados”, relata “Zezé Boy”, que paga promessa em Juazeiro de bicicleta há 16 anos.
Durante todo esse tempo, ele lembra que nunca sofreu acidente. “Os motoristas respeitam”, garante. O grupo cumpre os cerca de 220 km entre Serra Talhada e Juazeiro do Norte também para agradecer por bênçãos alcançadas.
GRUPO SE REÚNE HÁ VÁRIOS ANOS; O MAIS VELHO DA EQUIPE, “ZEZÉ BOY” (DE CHAPÉU DE PALHA) REALIZA O TRAJETO HÁ MAIS DE UMA DÉCADA
Cada bicicleta leva uma parafernália de cerca de 5 quilos. Na parte traseira, nos bagageiros, vai roupa e comida. Bolacha, bolo de milho, água, suco, frutas e iogurte são alguns dos produtos. Na dianteira, componentes para assustar bichos na estrada, como buzinas e lanternas. Assim, os romeiros-atletas seguem o caminho iluminados tanto pela fé no Padre Cícero, como pela tecnologia. Numa das bicicletas, o policial civil José Lopes, 49 anos, mais conhecido como Zé Preto, montou um sistema de pisque alerta.
Caso ele precise manobrar à direita ou à esquerda é só acionar o dispositivo. “Fazemos tudo isso para evitar qualquer atrito”, comenta. Além disso, “Zé Preto” acoplou um rádio com pen drive a base de cinco baterias. “Quando a viagem fica cansativa, aí ligamos o radinho. E tudo fica mais animado”. Essa é a quinta vez que o policial pedala na fé pelo Padre Cícero Romão.
O POLICIAL CIVIL, JOSÉ LOPES, EQUIPOU A SUA BICICLETA COM RÁDIO, PEN DRIVE, PISCA ALERTA E LANTERNAS
Outro caso de superação é o de Reginaldo Silva, 32 anos, mais conhecido como Reginaldo do Mel. Ele viaja para Juazeiro do Norte pela oitava vez e, no grupo, foi um dos que mais investiram na preparação da bicicleta. Reginaldo do Mel é deficiente físico e não possui os antebraços. Para alcançar o guidão da bicicleta, acoplou suportes com espumas que o deixam confortável durante todo o percurso. Ele ainda investiu na compra de capacetes e cotoveleiras. “Gastei cerca de R$ 800 para ajeitar ela todinha”, disse.
Os romeiros de Serra Talhada chegaram a Juazeiro do Norte por volta das 10h, desta quarta-feira (30). E só retornam a Serra Talhada no feriado de finados, no dia 2 de novembro. Na volta, partem de lá na sexta-feira (1º), às 17h, vestidos com o uniforme que caracteriza a equipe, marcado pelo verde da esperança e que estampa a fotografia do Padre Cícero no peito.
O peregrinos da bicicleta prometem retornar à Serra Talhada, no sábado pela manhã, fazendo muito barulho. E agradecendo por tudo. Principalmente, por chegarem vivos. Afinal, é uma viagem e tanto.
REGINALDO DO MEL (O PRIMEIRO À ESQUERDA, DE ÓCULOS) NÃO DEIXOU A DEFICIÊNCIA FÍSICA VENCER A SUA FÉ NO PADRE CÍCERO
Leia Mais....

0 CINEASTAS RUMAM A AFOGADOS DA INGAZEIRA E OUTRAS CIDADES DO SERTÃO

Marcadores:
O sertão está na rota de vários cineastas pernambucanos neste segundo semestre. A informação é do Blog Social, do NE 10. Isso porque o Cais do Sertão Luiz Gonzaga, que inaugura, em dezembro, no Recife, e que contará com vídeos de nomes como Kleber Mendonça Filho, Marcelo Gomes, Paulo Caldas e Camilo Cavalcante.
Os diretores têm vários municípios de destino. Kleber Mendonça, que assina o vídeo da “Feira Sertaneja”, rodou em Ibimirim. Já Marcelo Gomes enfrentou a temperatura média de 39 graus no Sertão do Pajeú para captar imagens para o ambiente Sertãomundo.
Paulo Caldas, que dirige o vídeo “Óia eu aqui de novo – Vida e obra de Luiz Gonzaga” tem Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, Buíque e Serrita no roteiro. Sérgio Ro zenblit, que assina trabalhos para quatro ambientes do museu, rodou em Afogados da Ingazeira.
Por fim, Camilo Cavalcante desbrava o Sertão Central –  Juazeiro do Norte, Exú e Bodocó – para rodar o vídeo “10 Tótens com filmes” para o Território Migrar.
Leia Mais....

0 Reforma do hospital de Tabira em ritmo acelerado

Marcadores:

A Prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Obras e Urbanismo iniciou no dia 21 de agosto os serviços de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto.Segundo o secretário de Obras, Mário Amaral, os serviços estão bem avançados e superam as expectativas, podendo concluir a obra antes do prazo final que é de 180 dias.A CONST BRASIL, empresa vencedora no processo licitatório, responsável pela obra, está empenhada para entregar à população tabirense uma obra de qualidade o mais rápido possível.
Leia Mais....

0 Tabira e São Jose do Belmonte recebem amanha os seus primeiros profissionais do Programa Mais Médicos

Marcadores:

Duas cidades do interior Pernambucano, Tabira no Pajeu e São Jose do Belmonte no Sertão Central, receberão amanha, 1º de novembro, os seus primeiros profissionais do Programa “Mais médicos”. Serão dois médicos cubanos para cada cidade. Os Prefeitos Sebastião Dias(Tabira) e Marcelo Pereira(Belmonte) já estão com a festa pronta para recepcionar os profissionais que atuarão na Assistência Básica.


                Nesta sexta feira o governo Municipal de Tabira ira ate Recife, para um evento aonde vai se encontrar com o medico que vai trabalhar em nossa cidade. Segundo informações dadas a Redação do Blog o Diário de Tabira, o medico ira atender na localidade da zona rural de Tabira, não se sabe onde qual localidade.
Leia Mais....

0 Facebook: descubra o motivo de usarem fotos de girafas em perfis

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 Marcadores:

Caso você seja um usuário assíduo da rede social Facebook, é bem possível que você também tenha notado que uma quantidade relativamente grande de pessoas acabou trocando a própria foto de perfil pela imagem de alguma girafa — e, por mais bacana ou fofo que isso possa parecer, um mistério acabou surgindo.
Afinal de contas, por que as pessoas estão trocando as suas fotos (que costumam ser as mais bonitas) pela de uma em que um animal pescoçudo e simpático aparece? Bom, a resposta é bem simples: essa iniciativa é o resultado de um desafio imposto pelo vlogger Andre Strugnell, chamado “The Great Giraffe Challenge”.
A proposta é a de que, caso você não consiga responder a uma charada, a sua foto do perfil deve ser mudada para a de uma girafa. A pergunta em questão é: “São 3 horas da manhã, alguém bate na porta da frente e você acorda. Visitas inesperadas, são seus pais e eles querem café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que você abre?”

Preparado para o spoiler?

Ao que parece, uma quantidade bastante considerável de pessoas não soube como responder a charada, de maneira que o desafio teve que ser cumprido — e o curioso é que duas respostas são aceitas. A primeira é a de que você abre os olhos assim que acorda, sendo que a segunda é a de que você abre a porta para que os seus parentes entrem na casa.
Um fato engraçado é que algumas teorias apontavam para o fato de a mudança de fotografia ser algum tipo de piada hacker ou algo deste gênero, sendo que isso foi comprovado como falso. Além disso, parece que Strugnell está preparando outros desafios como o da girafa — só não sabemos se eles vão alcançar o mesmo sucesso.
Caso você esteja interessado, acima é possível encontrar o vídeo do vlogger explicando o desafio e a charada.  E, se você já tinha conferido a filmagem anteriormente, foi necessário trocar a própria foto ou você foi atento o suficiente para acertar a resposta? Deixe a sua resposta com um comentário.
Leia Mais....

0 DEPOIS DE AGRESSÃO, POPULARES AMARRAM ACUSADO NA ZONA RURAL DE TABIRA

Marcadores:
Ilustração
Durante a realização da Operação Carrossel de Fogo Duas Rodas a GT foi informada pela central da 2ª CPM que no Sitio Santa Clara, zona rural, Tabira – PE, moradores do local haviam detido o imputado Nelson Ireno da Silva Junior, 26 anos, amasiado, profissão N/I. amarrando-o com cordas devido o mesmo ter agredido a vítima Josito Teixeira do Nascimento, 34 anos, casado, profissão N/I. Ao deslocar-se ao local o policiamento constatou a veracidade do fato. A vítima ao negar a venda de um animal (égua) ao imputado foi agredida pelo mesmo com uma marreta na altura do ombro, e os vizinhos ao perceberem o fato detiveram o imputado e o amarram. O policiamento conduziu o imputado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. Com informações do blog do Cauê Rodrigues 
Leia Mais....

0 Nasce Maria Esther, filha de Solange Almeida

Marcadores: ,
EGO
maria-esther
Nasceu na noite desta terça-feira, 29, Maria Esther, filha de Solange Almeida e do empresário Wagner Miau. A cantora da banda Aviões do Forró deu à luz através de uma cesárea seu quarto filho em Fortaleza. Maria Esther veio ao mundo às 21h10min com 2,14kg e 46cm. O parto foi acompanhado por Wagner – que postou em sua página no Instagram uma foto da filha recém-nascida – e por Júnior Farias, amigo de Solange.
img_9935
A cantora antecipou o parto, previsto para acontecer no dia 15 de novembro. Ao EGO, a assessoria de imprensa da vocalista do “Aviões do forró” contou que após consultas de rotina, o médico de Solange achou melhor antecipar o parto da filha, Maria Esther.  “Está tudo bem com ela, não é nada demais. Ela teria a filha de cesariana na segunda quinzena de novembro, mas eles acharam melhor antecipar”, disse o representante da artista sem dar detalhes do que levou os médicos a tomarem essa decisão.
Leia Mais....

0 Bebê se emociona ao ouvir a mãe cantar e vira sensação na web; assista

Marcadores:

Começou a rolar na Internet, nesta semana, um vídeo de uma bebê que fica
emocionada ao ouvir a mamãe cantar. A canadense Mary Lynne Leroux tinha
dez meses quando o vídeo foi gravado pela mãe, Amanda. Ao longo das cenas,
a pequena se comove  ao ouvir a mamãe cantar a música “My Heart Can’t Tell You No“,
hit do roqueiro Rod Stewart.
Em momento algum do vídeo Mary demonstra incomodo. A garotinha é só
simpatia e fofura. Mais para o final da canção, a bebê surpreende novamente
ao colocar as mãozinhas no rosto, como se estivesse meio envergonhada.
Dê o play e confira o resultado:

Leia Mais....

0 JOVENS REPRESENTAM AFOGADOS NA CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO-JUVENIL DE MEIO-AMBIENTE

Marcadores:

Doze estudantes da rede pública – municipal e estadual – estão representando, desde ontem (28), Afogados da Ingazeira na Conferência Estadual de Meio-Ambiente (Infanto-juvenil). A conferência ocorre em Gravatá, Agreste do Estado.
 As Escolas inscreveram seus projetos e realizaram a Conferência Municipal do Meio Ambiente. Os projetos foram selecionados e classificados pelaComissão Estadual, garantindo aos jovens participação na Conferência.
 A rede pública municipal de ensino será representada pelos alunos João Miguel (Escola São Sebastião), Gabriel Cardoso (Escola Francisca Lira),Francisco Alves (Dom Mota) e Márcia Vanessa (Escola Geraldo Cipriano). Eles defenderão os Projetos de Meio-Ambiente desenvolvidos em suas escolas e disputarão vagas para a Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente que ocorrerá em Brasília no mês que vem.
 “Parabéns às escolas classificadas e boa sorte aos nossos alunos na defesa de seus projetos. É a Educação em Afogados da Ingazeira desenvolvendo talentos, promovendo a cidadania e contribuindo para a formação de defensores da natureza, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais.
Leia Mais....

0 MARCOS CRENTE CONFIRMA USO DE ÁGUA DE PRÉDIO PÚBLICO PARA FIM PRIVADO

Marcadores:
Acusado de estar fazendo o uso indevido da água do Açougue Publico de Tabira no Frigorífico Agnelo, de sua propriedade, o vereador Marcos Crente (PSB), líder da oposição falou ontem pela primeira vez sobre a denuncia. Em entrevista a Anchieta Santos na Cidade FM, Marcos confirmou que faz uso da água com autorização do Secretário de Obras Mário Amaral.
“O empreendimento gera cinco empregos e conseguiu baratear o preço do frango inatura vendido ao preço de R$ 4,80 quando em outros municípios é comercializado a R$ 6,50″, tentou justificar, como se a atitude não fosse anti ética e ilegal, ainda mais sobre as bênçãos da Prefeitura, através da Secretaria de Obras.
Sobre a sugestão de uso de bafômetro nas sessões, Marcos disse ter deixado de beber a cerca de um ano e não é do seu conhecimento que qualquer parlamentar tenha comparecido embriagado às reuniões.
Comentando sobre outra acusação vergonhosa para o Legislativo,  de  que um vereador foi à praia com carro da Câmara, Marcos Crente disse discordar da prática. “Só serve para denegrir a imagem do legislativo”.
Marcos mostrou que não concorda com o ex-prefeito Dinca Brandino, que recentemente andou fazendo críticas a atuação dos aliados  Zé de Bira Presidente e o vereador Sebastião Ribeiro. “Os vereadores estão fiscalizando as ações do executivo sim”, disse o líder oposicionista. 
Leia Mais....

0 ALELUIA! MESMO SEM O PRESIDENTE, CIMPAJEÚ VOLTOU A SE REUNIR

Marcadores:
Fotos : Carnaíba Agora
Por Anchieta Santos
Demorou, mas os Prefeitos do Pajeu voltaram a se encontrar na última segunda-feira, durante reunião do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, realizado na cidade de Tuparetama.
Com a ausência do Presidente Luciano Duque (PT), o vice, também petista Romério Guimarães coordenou a reunião. Na pauta a implantação do SAMU na região. Artur Amorim, Presidente da Câmara Técnica fez uma palestra sobre os custos de R$ 265 mil reais para a instalação de duas unidades básicas em Afogados e Tabira e uma estratégica em São José do Egito.
Os prefeitos vão pedir o auxilio do Secretário de Saúde Antônio Figueira. Sem data definida, o Cimpajeu voltará a se reunir no mês que vem.
Participaram da Reunião os Prefeitos Dêva Pessoa, José Patriota, Luciano Torres, Romério Guimarães, Sebastião Dias, José Mario Cassiano, José Wanderley, Francisco Dessoles, Ze Pretinho, Eugênia Araújo (Betânia) e o vice de Itapetim, Junior Moreira.
Leia Mais....

0 PREFEITURA PROMOVE OFICINA DE MÁSCARAS NA VILA PITOMBEIRA

Marcadores:

Buscando valorizar e fortalecer a tradição dos tabaqueiros, personagem característico do Carnaval de Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes promove nesta quarta (30), uma oficina de confecção de máscaras em papel machê. A oficina será ministrada pelo artista plástico Beijamim Almeida.
 A produção da oficina será apresentada durante concurso de melhor máscara, na Quinta Cultural que será realizada no bairro, na próxima Quinta (31). Além do concurso, a população vai poder assistir apresentações de dança, poesia, declamação, shows e brincadeiras. A festa terá início a partir das 19 horas, em frente à capela do bairro. Esta será a 44ª edição da Quinta Cultural, cumprindo uma orientação do Prefeito José Patriota em descentralizar as ações culturais em Afogados da Ingazeira.
Leia Mais....

0 Falta de cidadania de alguns moradores e dificuldades da Compesa prejudicam abastecimento de Tabira

Marcadores:
Por Anchieta Santos
O novo sistema de abastecimento implantado pela Compesa para atender a cidade de Tabira diante do colapso da Barragem de Brotas ainda não engrenou. No bairro de Fátima II por exemplo,  os moradores falam em sessenta dias sem água. Em Fátima I são trinta dias sem o líquido precioso nas torneiras.
Outro complicador tem sido a irregularidade da chegada da água nos reservatórios espalhados pela área urbana, abastecidos por carros pipa. Enquanto uns já receberam água mais de uma vez, outros não receberam nenhuma.
Isso sem contar a falta de consciência de alguns. Ontem na Rádio Cidade FM, as denúncias foram as mais variadas: teve moradora que utilizando bomba e canos, sugou toda água do reservatório e   morador que  abasteceu carroça com tanque de mil litros e foi vender.
Até no Bairro João Cordeiro, onde a caixa não recebeu água porque o pipa chegou com a água, alguém fez suas necessidades fisiológicas no interior do reservatório. Lamentavelmente, a maioria da população tabirense está sofrendo com a falta d’água.
Leia Mais....

0 Moradores desesperados por água em Itapetim

Marcadores:
A imagem feita ontem, pelo Repórter do Pajeú, Itamar França, no bairro São José, em Itapetim, mostra o desespero das pessoas na tentativa de conseguir um galão de água primeiro, antes que acabe. Isso mostra, tamanha falta de planejamento. Itamar França
Leia Mais....

0 EM CRISE DE ÁGUA EM VÁRIAS CIDADES, NO POVOADO SÃO FRANCISCO AINDA TEM BASTANTE ÁGUA

terça-feira, 29 de outubro de 2013 Marcadores:

  Com a crise de falta de água em várias cidades do sertão pernambucano e paraibano, tendo que economizar o máximo possível de água, compras de carros pipas e até o projeto da obra da autora do Pajeú para que possa ajudar que essas cidades tenham água, ainda fica pouca água para a quantidade de moradores nas cidades.
  Uma pequena comunidade pertencente a cidade de Solidão no sertão de Pernambuco, conhecida como Povoado São Francisco, tem o consumo de água ótimo. A água é armazenada em uma caixa de concreto e é liberada para as casas um dia sim e outro não. A caixa recebe água de um poço artesiano, localizado no sítio Baixio que abastece não somente o povoado, mais também o sítio onde se localiza a bomba.

    Os moradores fazem o esforço para não se estruir água, enchendo vasilhames, toneis e caixas d’água. Algumas das casas não recebem água por conta da força da água que não é forte o suficiente para chegar em determinados locais. Mais o administrador do abastecimento de água da comunidade, disponibiliza uma de suas casas para moradores que em suas casas não chega água irem buscar na residência que Aluízio Gomes de Souza disponibiliza no dia em que solta a água.




Redação 
     Thomas Gomes
Leia Mais....

0 Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na interne

Marcadores:
Neste final de semana o Ministério da Educação (MEC) realizou mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entretanto, nem todos os candidatos conseguiram chegar a tempo para a realização das provas e, por conta disso, acabaram virando motivo de piada em diversos blogs de humor.
Além disso, embora o MEC tenha deixado claro desde a última edição do exame, muitos candidatos insistiram em postar nas redes sociais imagens das provas. Neste ano, ao Ministério da Educação decidiu monitorar a internet em busca de imagens como essas e, aqueles que desafiaram o regulamento, foram automaticamente eliminados.
Confira uma seleção de vídeos e imagens inusitadas que mostram como foi o final de semana de alguns candidatos que vão ter que esperar o próximo ano para tentar o exame novamente.

Correndo para chegar antes do portão fechar, candidato desmaia

Pintou o cabelo, mas perdeu a hora

Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/O Globo)

Bebeu demais e esqueceu da prova

Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Perde o carro, mas não perde a prova

Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

O fenômeno "Nanokid"

Uma das questões da prova apresentava a representação gráfica de uma molécula, batizada de "Nanokid". Devido à sua forma curiosa, o gráfico acabou ganhando vida e o Nanokid ganhou várias representações nas provas e na internet. Confira algumas delas:
Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero)Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero)Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero)Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero)
Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero)

Leia Mais....

0 Prefeitura de Serra Talhada prorroga prazo de inscrições para concurso

Marcadores:
Foi prorrogado até o próximo domingo (3/11) o prazo de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú. De acordo com a portaria nº 685, editada hoje (28) pelo prefeito Luciano Duque (PT), o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até segunda-feira (4).
A validação das inscrições ocorrerá até o dia 10 de novembro. A assessoria de comunicação não informou se a medida tem relação com a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a prefeitura. O MPPE quer garantir a isenção da taxa de inscrição aos candidatos que já haviam efetuado o pagamento para o certame anterior, que foi anulado.
Segundo Luciano Duque, a prorrogação procurar atender às necessidades de todos os interessados em participar do concurso. “Não queremos que ninguém se sinta prejudicado”, declarou. Ao todo, estão disponíveis 396 vagas para os níveis médio, técnico e superior. Outras informações no site da Upenet.
Leia Mais....

0 OBRA DA ADUTORA PAJEÚ CHEGA Á AFOGADOS DA INGAZEIRA MESMO COM TRECHOS INACABADOS

Marcadores:
 Nesta segunda feira 28, chegou á cidade de Afogados da Ingazeira, máquinas e funcionários da Adutora Pajeú que estão trabalhando de domingo à domingo, inclusive em horários noturnos para que a obra seja concluída até o dia 20 de Novembro quando será inaugurada com a presença da Presidente Dilma Rousseff (PT). No Trevo de acesso á saída para Carnaíba  homens interditaram a PE 320 para que seja feita a escavação e tubulação dos canos, outras equipes trabalham já no Bairro Padre Pedro Pereira.
Outras equipes da empresa Rocha continuam trabalhando no trechos entre Carnaíba e Afogados da Ingazeira, estão realizando a escavação das valas, colocação das bases de concreto e topografia,  algumas retroescavadeiras trabalhavam em diferentes pontos para acelerarem o andamento das obras e cumprirem os prazos estimados, apesar de que nas proximidades do sitio Leitão, zona rural de Carnaíba  um grande trecho ainda não recebeu a canalização como mostra a foto acima.

A cidade de Carnaíba ainda não recebe água do São Francisco via Adutora Pajeú, a agenda de inauguração estava marcada para o dia 15 de Outubro, mas ninguém se pronunciou sobre o atraso da entrega do trecho Flores/Carnaíba. 
Enquanto a previsão de chegada da tão falada Adutora do Pajeú esta prevista para chegar em afogados dia 20 de novembro, ainda existes vários trechos inacabados entre  Carnaíba, mesmo assim as obras ja começaram em afogados da ingazeira como vocês podem ver nas fotos baixos...


Ainda na cidade de Carnaíba  maquinários trabalham a todo vapor entre o trevo de acesso á cidade e o Posto do Bode devido uma enorme pedreira á margem da PE 320 por onde passa a tubulação. Fotos; Cauê Rodrigues.
Leia Mais....

0 Sertanejo de Tabira escreve “cordel operístico” em homenagem a Luiz Gonzaga

Marcadores:
luiz_gonzaga_1
Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura, o músico e compositor Paulo Matricó, sertanejo de Tabira, vai estrear na próxima quinta-feira, em Brasília, o espetáculo “Lua Alegria”.
Trata-se de um “cordel operístico” baseado no livro (em literatura de cordel) “Luiz Lua Alegria” de sua própria autoria.
O livro foi lançado em 2012 para celebrar o centenário de nascimento do “Rei do Baião”. A direção do espetáculo é do diretor teatral Humberto Pedrancini.
O “cordel operístico” retrata a vida e a obra de Luiz Gonzaga desde a sua infância em Exu, no sertão pernambucano.
Ele será interpretado pela dupla Paulo Matricó e Myrella Muniz com participação especial do repentista João Santana.
O espetáculo será apresentado às 21h da próxima quinta-feira no Teatro Plínio Marcos, em Brasília e terá duração de 80 minutos.
PE noticias
Leia Mais....

0 PINTADA, VARZINHA E ALTO VERMELHO RECEBEM VISITA DO PREFEITO JOSÉ PATRIOTA

Marcadores:

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participou neste Domingo (27), do Expresso Criança, que percorreu as comunidades rurais da Pintada e da Varzinha. Até a próxima quinta-feira, o Expresso Criança terá visitado 114 comunidades rurais de Afogados da Ingazeira, levando a alegria para centenas de crianças.
 Palhaços, pernas-de-pau, cantigas de roda, pintura facial e distribuição de brinquedos estiveram na movimentada agenda do Prefeito José Patriota. “É um prazer sempre renovado poder participar de uma atividade como essa. Nos dá alegria, revigora nossas energias para enfrentar a batalha do dia à dia,” avaliou Patriota. A agenda foi acompanhada pelos Vereadores Luiz Bizorão e Raimundo Lima.


Nesta terça (29), o Expresso Criança segue para a comunidade do Poço do Veado, reunindo crianças do Poço do Veado, Santo Antônio l, Marcela, Peba, Pacus, Canal de Pedra e Surubim.
 Alto Vermelho – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem dado total apoio às festas de padroeiro que ocorrem nas comunidades rurais do município. No último sábado, o Prefeito José Patriota prestigiou as festividades de Nossa Senhora de Fátima, no Alto Vermelho. Ele esteve acompanhado da primeira dama, Madalena Leite. A Prefeitura custeou as atrações artísticas, com apresentações do Balé Popular de Afogados da Ingazeira, Forró M&L e Unidos do Forró, além da infraestrutura de palco, som e iluminação. 
Leia Mais....

0 Operação conjunta recupera caminhão que foi roubado em Custódia

Marcadores:

O Caminhões Volkswagen KHV 1029 – Recife-PE, da Empresa de Frios KarneKeijo foi localizado na estrada de acesso ao Dist. Pau Ferro – Salgueiro, por volta das 13:45h desta segunda (28) através de uma ação conjunta envolvendo a GT RURAL, GT-03 e GE MURICI ambas do 8ºBPM e ainda Policia Rodoviária Federal e Policiais Civis da 193ª DEPOL de Salgueiro.

Segundo a polícia, o caminhão havia sido tomado de assalto, próximo à Cidade de Custódia-PE na manhã desta mesma data. O motorista e ajudante, foram surpreendidos próximo à custódia, por cerca de 3 a 4 elementos armados em um veículo Gol de cor preta, quando trafegavam na BR 232 sentido Recife a serra Talhada. Mantidos reféns, os funcionários da empresa foram liberados em Salgueiro, aonde acionaram o policiamento que rapidamente localizaram o auto, no entanto grande parte da mercadoria já havia sido subtraída pela quadrilha que fugiu para local ainda não sabido.

Fonte Blog do Luiz Carlos
Leia Mais....

0 Garoto de 12 anos ajudou Anonymous a atacar sites do governo canadense

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 Marcadores:
Ataques ocorreram em maio de 2012, em meio à onda de protestos dos estudantes de Quebe

Garoto de 12 anos ajudou Anonymous a atacar sites do governo canadense 
(Fonte da imagem: Reprodução/Boy Genius Report)


Um garoto de apenas 12 anos foi considerado culpado pela invasão a diversos sites do governo canadense, trabalhando em benefício ao grupo Anonymous.
O rapaz, que não teve seu nome divulgado, ajudou a derrubar páginas, invadir servidores, modificar textos e aparência, além de roubar informações de usuários e repassar para membros do hacktivismo.
Entre os sites que o garoto de Montreal invadiu estão as páginas da polícia de Montreal, do Instituto de Saúde Pública de Quebec e até do governo chileno, entre outros endereços não governamentais.
Os ataques associados às ações desse rapaz chegaram a deixar páginas por até dois dias fora do ar, o que causou um prejuízo estimado em US$ 60 mil. Essas invasões ocorreram durante a época de protestos dos estudantes de Quebec, em maio do ano passado, quando o garoto tinha apenas 11 anos de idade.

Nascido para hackear

O menino compareceu à corte acompanhado do seu pai, e mais detalhes sobre suas ações para o grupo Anonymous serão conhecidas dentro de um mês, quando sai a sua sentença definitiva.
Sabe-se, no entanto, que o garoto pratica atividades hacker desde os 9 anos de idade. Nessa sua operação mais grave, o menino realizou ataques de negação de serviço (DDoS), desfigurou páginas e explorou falhas de segurança que permitiram a divulgação de dados privados de usuários.
Apesar das invasões estarem ligadas à onda de protestos estimulada pelo movimento hacktivista, o rapaz não tinha uma motivação política para participar do ataque. Ele admitiu que trocou e repassou informações com membros dos Anonymous em troca de video games.
Fonte: Naked Security, Daily Dot, The Verge, Toronto Sun
Leia Mais....

0 POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE TUNEL PARA ASSALTO A EMPRESA DE TRANSPORTES DE VALORES DE PATOS

Marcadores:
"Uma informação quente!". Foi assim que o delegado de Polícia Federal Dr. Glauter, que está responsável pelas investigações sobre as articulações para assalto a empresa PROSSEGUR transportes de valores na cidade de Patos deu as primeiras informações.


A Polícia Federal, com o apoio de Policiais Militares, conseguiu chegar a uma residência localizada na Rua Paulo Mendes, Centro de Patos, que estava sendo usada por uma quadrilha que planejava assaltar a empresa de transportes de valores PROSSEGUR. A operação foi desencadeada na manhã deste sábado, dia 26, por volta das 06:00h.


De posse de mandado judicial, os policiais adentraram a residência e encontraram um túnel que estava em estágio avançado em direção à empresa de transportes de valores que está localizada por trás da casa, na Rua José Gomes Alves.

O delegado de polícia federal não deu maiores detalhes sobre o esquema.
Leia Mais....

0 CONCURSOS: 17 órgãos abrem inscrições para 1,2 mil vagas nesta segunda-feira, 28; confira!

Marcadores:
Pelo menos 17 órgãos públicos abrem as inscrições na segunda-feira (28) para 1.254 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os concursos são ainda para cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 7.300,39 no Ministério Público do Paraná. Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes:
Câmara Municipal de Adamantina (SP), Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP), Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará (MG), Câmara Municipal de Sem Peixe (MG), Hospital Geral Doutor Manoel Bifulco de São Mateus, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Reserva (PR), Ministério Público do Paraná, Prefeitura de Aguaí (SP), Prefeitura de Arapongas (PR), Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE), Prefeitura de Feliz Natal (MT), Prefeitura de Princesa Isabel (PB), Prefeitura de Rio Rufino (SC), Prefeitura de São Bento (MA), Prefeitura de Venturosa (PE), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
InstituiçãoInscriçõesTotal de vagasSalário máximoEscolaridadeLocal de trabalhoMais
Câmara Municipal de Adamantina (SP)28/10/13 a 10/11/135R$ 3.843,90nível médio e superiorAdamantina (SP)veja edital
Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP)28/10/13 a 06/11/132R$ 1.330nível fundamentalRibeirão Preto (SP)veja edital
Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará (MG)28/10/13 a 29/11/134R$ 1.500todos os níveisSão Gonçalo do Pará (MG)veja edital
Câmara Municipal de Sem Peixe (MG)28/10/13 a 26/11/133R$ 847,83nível fundamental e médioSem Peixe (MG)veja edital
Hospital Geral Doutor Manoel Bifulco de São Mateus28/10/13 a 18/11/1315R$ 2.789,44nível técnico e superiorSão Pauloveja edital
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Reserva (PR)28/10/13 a 12/11/133R$ 2.000nível médio e superiorReserva (PR)veja edital
Ministério Público do Paraná28/10/13 a 26/11/13131R$ 7.300,39todos os níveisParanáveja edital
Prefeitura de Aguaí (SP)28/10/13 a 08/11/1330R$ 55,13 por horanível superior em medicinaAguaí (SP)veja edital
Prefeitura de Arapongas (PR)28/10/13 a 24/11/13313R$ 5.929,97todos os níveisArapongas (PR)veja edital
Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)28/10/13 a 30/10/13141R$ 1.019,87nível médio e superiorCabo de Santo Agostinho (PE)veja edital
Prefeitura de Feliz Natal (MT)28/10/13 a 17/11/13131R$ 6.103,77todos os níveisFeliz Natal (MT)veja edital
Prefeitura de Princesa Isabel (PB)28/10/13 a 28/11/13107R$ 4.600todos os níveisPrincesa Isabel (PB)veja edital
Prefeitura de Rio Rufino (SC)28/10/13 a 26/11/1332R$ 1.820,05todos os níveisRio Rufino (SC)veja edital
Prefeitura de São Bento (MA)28/10/13 a 21/11/13181R$ 1.384,38todos os níveisSão Bento (MA)veja edital
Prefeitura de Venturosa (PE)28/10/13 a 28/11/1310R$ 7.000nível superior em medicinaVenturosa (PE)veja edital
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia28/10/13 a 01/11/1383R$ 3.400nível médio/ técnico e superiorBahiaveja edital
Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa)28/10/13 a 18/11/1363R$ 3.138,70nível médio e superiorRio Grande do Norteveja edital
Leia Mais....
 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot