• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

0 JORGE CÔRTE REAL PRESTIGIA DESFILE CÍVICO PELO ANIVERSÁRIO DE IGARASSU

segunda-feira, 30 de setembro de 2013 Marcadores:


O DEPUTADO FEDERAL JORGE CÔRTE REAL PARTICIPOU DAS COMEMORAÇÕES DOS 478 ANOS DA FESTA DE COSME E DAMIÃO E DO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DE IGARASSU. // O PARLAMENTAR ELOGIOU A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE TEM INVESTIDO PESADO NA QUALIDADE DE VIDA DO POVO E MELHORIA NA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS. // DURANTE O DESFILE, A PREFEITURA MOSTROU, PUBLICAMENTE, O NOVO INVESTIMENTO FEITO PELA GESTÃO, COM A AQUISIÇÃO DE RETROESCAVADEIRA, PATROL E CAMINHÕES CAÇAMBA QUE VÃO OTIMIZAR O TRABALHO REALIZADO NAS RUAS DE IGARASSU. DE ACORDO COM JORGE CÔRTE REAL, IGARASSU TEM MUITO A COMEMORAR, UMA VEZ QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SOB O COMANDO DO PREFEITO MÁRIO RICARDO, SE MOSTRA UMA GESTÃO MODERNA DINÂMICA E INOVADORA, SEMPRE PENSANDO NO BEM-ESTAR DO CIDADÃO.
Leia Mais....

0 Desistência de candidatura faz José Marcos liberar simpatizantes

Marcadores:

O ex-deputado José Marcos de Lima (PR) começou a liberar suas bases no Sertão do Pajeú. Ele desistiu de se candidatar a deputado estadual em solidariedade a Inocêncio Oliveira (PR), que deixará a política. E vai apoiar Rogério Leão (PR).
Leia Mais....

0 Seleção Afogadense tropeça em casa empatando com lanterna do grupo

Marcadores:

Fazendo uma péssima exibição especialmente no tempo inicial a Seleção de Afogados da Ingazeira empatou ontem com Toritama em 1 a 1 no Vianão. Depois do 0 a 0 na 1ª fase, Toritama saiu na frente com gol de Jair. Afogados empatou com gol de Francimar. Silas foi expulso e deixou Afogados com 10 quando o jogo ainda estava 0 a 0. Domingo Afogados joga em Toritama. Com 06 pontos Arcoverde que ganhou de Palmares por 1 a 0 lidera o grupo. Afogados tem 05 pontos.
Leia Mais....

0 Desembargador decide pelo fechamento do matadouro de Tabira

Marcadores:
O desembargador Antenor Cardoso Soares atendendo solicitação da Adagro determinou o fechamento imediato do Matadouro Público da cidade de Tabira. O pedido da Adagro se baseou em denuncia feita pelo vereador Val do Bar diante da falta de condições para o abate. O Governo Sebastião Dias ainda não foi comunicado.
Leia Mais....

0 Tudo que aconteceu em Tabira e Toda região do pajeú...

Marcadores:

Desocupado agride companheira com mordida e ameaça em Tabira - A GT da PM foi solicitada pela vítima Edinete Ferreira de Souza Marques, 33 anos, Cabeleireira, Bairro de Fátima I, informou que o seu companheiro Edvonaldo Cordeiro dos Santos, 36 anos, desocupado lhe ameaçou com uma faca de mesa, como também a agrediu com uma mordida no dedo direito. O policiamento localizou o acusado e todos os envolvidos foram conduzidos a DP.
Em Tabira homem quebra moveis e ameaça matar mulher -

A Guarnição da PM foi solicitada pela vítima Leone Santana do Nascimento, 40 anos, moradora da Rua Santa Luzia, Bairro João Cordeiro, acusando o seu companheiro Cícero Santana da Silva, 45 anos de ter chegado embriagado em casa ameaçando-a de morte e agressivamente quebrou alguns objetos. O acusado foi detido e conduzido até a DP.

Em Tabira agricultor morre ao bater com moto em Monza -O acidente aconteceu na PE 402, nas proximidades do sitio Lagoa Nova, Tabira  onde a vítima Antônio Barbosa da Silva, 45 anos, Agricultor, morador do Bairro Vitorino Gomes, trafegava  em uma moto SHINERAY 50 CC, com visíveis sinais de embriagues e fazendo zig zag no meio do asfalto, quando em uma curva entrou na contra mão e colidiu de frente com o veiculo Monza SL/GM EPI, cor azul, ano 1991/92, placa BGG- 6669, conduzido por Diego da Silva Godê, 23 anos, Agricultor, residente em Água Branca-PB. . A vitima sofreu graves feriment os e faleceu. Diego socorreu a vitima para o hospital local e em seguida foi conduzido a DP.

Homem usa chibata para espancar mulheres em Tabira - Na Rua Jurandir Cordeiro, Bairro João Cordeiro, Tabira, as vitimas Maria Jaiane Simone Santos, solteira, 22 anos  e Maria Lucineide Nogueira da Silva, 26 anos, viúva, agricultora moradora do sitio Jiquiri, informaram que foram agredidas pelo companheiro de Jaiane(cujo nome não foi informado) com  golpes de chibata, causando hematomas nas costas e nos braços. Foram feitas diligências a fim de localizar e prender o agressor, porém sem êxito.

Motorista de caminhão cochila e bate em Corsa no centro de Afogados - O acidente aconteceu na Rua Dr. Diomedes Gomes, Centro, Afogados da Ingazeira onde José Silva do Carmo, 37 anos, motorista, morador da Zona Rural, Salgueiro, condutor do caminhão VW/24280CRM, branco, ano 2012, placa PGC 2574 - PE, informou que cochilou e invadiu a pista de rolamento, colidindo com um Corsa GM Wind, cor vermelha, ano 1994, placa JWN 5579 – SP pertencente a Crisangela Silva Nunes Siqueira, 33 anos, vendedora, moradora da Rua Dr. Diomedes Gomes, Nº 705, que estava estacionado na frente de sua residência. As partes foram conduzidas para a DP.

Em Afogados aposentado de 88 anos ganha abraço de mulher e perde mais de 1.600 reais - Na Rua Mestre Quitério, N° 62, Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira, o aposentado Cícero Henrique da Silva, 88 anos, morador da mesma rua disse aos policiais que uma mulher de aproximadamente 30 anos, morena, magra, de cabelos curtos, trajando short jeans de cor azul e blusa preta chegou a sua residência, pediu para usar o banheiro, logo em seguida lhe deu um abraço, colocou a mão em um dos seus bolsos, retirando a quantia de R$ 1.620 reais, (Um mil seiscentos e vinte reais)  e depois f oi embora. Foram feitas diligências no intuito de localizar a acusada, porém sem êxito.

Detentos brigam na hora do banho de sol em Tuparetama -
A GT da PM ordinária ao dar apoio na liberação do banho de sol dos detentos da cidade de Tuparetama,  flagrou Josinaldo Souza Lima, agredindo a vítima, Leojamio Caetano de Jesus, ambos não ficaram lesionados. Os detentos foram conduzidos á DP.
Mecânico sem habilitação com moto irregular tenta escapar da policia em Solidão - O GATI deparou-se com Edilson Luiz de Lima, 26 anos, mecânico, morador da Rua da Pedra, Centro, Solidão que conduzia a motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano 200, que ao depara-se com o policiamento, tentou evadir-se do local. Ao ser abordado, verificou-se que o condutor não possuía CNH, além de a motocicleta apresentar irregularidades em sua documentação. Ele notificado e a moto encaminhada a 24ª CIRETRAN.
 Motos irregulares são apreendidas pela policia em São Jose do Egito, Carnaiba e Quixaba – Operaçao policial voltou a apreender motos irregulares nas cidades da região neste final de semana. Em São Jose do Egito guiavam as motos Jossinaldo Noberto Fernandes, 24 anos e Cosmo Nunes Feitosa Filho, 52 anos, moradores do Bairro Borja. Em Carnaiba foram flagrados José Edinaldo do Nascimento, 37 anos, comerciante, Vinicius Mateus Bezerra da Silva, 18 anos, serralheiro e Gleydson de Oliveira Silva, 24 anos, técnico agrícola. Em Quixaba foram apreendidas as motos de Damião Flávio de Moraes, 19 anos, agricultor e Felipe Meneses de Carvalho, 18 anos, mecânico
Acidente sem vitima no centro de São Jose do Egito - A equipe da Rocam ao realizar rondas flagrou uma colisão entre um Gol VW, cor verde, ano 1984, placa MNA4590 e um Celta, cor branco, ano 2012, placa OEU. Os envolvidos José Ronildo Silva de Lima, 48 anos, vigilante e João Marcelo Neves dos Anjos, 30 anos, vendedor ambos moradores da  cidade de São José do Egito foram conduzidos para a DP.
Açougueiro e agricultor se envolvem em briga no transito de Afogados - A equipe da Rocam ao realizar rondas, flagrou Leonardo José da Silva Filho, 33 anos, açougueiro, morador do S. Braz e Jaime de Souza Júnior, 64 anos, agricultor, residente na Zona Rural, Afogados da Ingazeira, discutindo e se agredindo verbalmente. Testemunhas informaram que a discussão aconteceu após um desentendimento no trânsito, onde Leonardo condutor do Voyage, cor verde, ano 1993, placa KGW4744- PE e o Jaime em uma bicicleta estavam disputando espaço na via pública e começaram a desferir ofensas mútuas, e em seguida saíram em vias de fato. Os envolvidos foram conduzidos a DP
Em Afogados operador de máquina fere companheira com golpe de faca - Na Trav. José Cavalcante de Brito, Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira, Tatiana Barbosa da Silva,20 anos, disse aos policiais ter sido agredida pelo , seu companheiro José Paulino de Souza, 24 anos, operador de máquina. Ela disse que ele chegou em casa com sintomas de embriagues e após discussão teria tentado golpeá-la com uma faca peixeira, conseguindo ferir sua mão esquerda, causando um pequeno corte. O padrasto da vitima Antônio José dos Santos, idade não informada, aposentado, viúvo ao tentar separar a confusão foi agredido com um soco, causando-lhe um corte acima do supercíli o esquerdo. Antonio estava de posse de um faca peixeira, a qual foi apreendida pelo policiamento. O acusado não foi localizado no local, nem a faca utilizada na ameaça.
Motorista é acusado de perturbar sossego no Bairro da Ponte -
A equipe da Rocam flagrou na Rua Izídio Ferreira, Nº 49, Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira, Patrick Estevam Moura, 29 anos, motorista com seu aparelho de som em alto volume, perturbando o sossego dos moradores. Ao tentar orientar o acusado sobre a sua conduta, o mesmo se negou a desligar o som e deferiu contra o policiamento palavrões. Foi dado voz de prisão e o acusado juntamente com seu aparelho de som foram conduzidos a DP.
Vendedor é detido por fazer ameaças em Solidão - A GT da PM foi informada por Manoel Galdino de Lima, 74 anos, Aposentado, morador da Rua Nossa Senhora Aparecida, 93, Centro, Solidão, que  Cícero Heleno de Almeida, 28 anos, Vendedor ambulante  tentou agredir a sua enteada menor de idade, e que ao tentar impedir tal fato, também foi ameaçado. A guarnição localizou o acusado e o conduziu juntamente para a DP.
Agricultor embriagado provoca desordem na Festa de Pelo Sinal - Durante as festividades da padroeira no povoado de Pelo Sinal, o Gati presenciou um tumulto, onde Magno Cassio Rodrigues de Sousa, 24 anos, Agricultor, morador de Solidão, embriagado, causando tumultuo e desordem. Foi conduzido a DP.
Aposentado tem moto atingida por Fiat que não prestou socorro em Afogados - O acidente ocorreu no Sitio Caeiras, próximo ao lixão, Zona Rural, Afogados da Ingazeira onde a vitima Luiz Gonzaga da Silva, 71 anos, aposentado, morador da Rua 07 de Setembro, Bairro São Francisco, informou que ao trafegar em sua motocicleta Shineray 50 CC de cor vermelha, em uma curva o veiculo Fiat Uno, Placa KKM-8613, cor preta, colidiu lateralmente com o mesmo vindo a causar avarias na sua motocicleta e uma lesão na perna esquerda. O condutor do veiculo Fiat não prestou socorro e evadiu-se do local. A Vitima foi atendida no hospital Regional de Afogados da Ingazeira.
Homem é acusado de praticar direção perigosa em São Jose do Egito - Na Rua Governador Walfredo Siqueira s/n, Centro, São José do Egito, a ROCAM flagrou Roque Sabino de Souza, 69 anos, casado, agricultor, morador do Conjunto Habitacional Junior Valadares, São José do Egito, avançando o sinal vermelho  em alta velocidade, colocando em risco a sua integridade física e de transeuntes. Foi abordado na Rua 25 de Agosto, em frente ao supermercado Pajeú Nordeste, onde  afirmou não possuir CNH, como também não portava documentos do veículo nem documentos pessoais. A ocorrência foi passada a disposição da DP.
Motorista embriagado é flagrado guiando carro em Tabira - A ROCAM flagrou na Rua Raimundo Ferreira, Próximo ao Posto Nogueirao , Tabira, Jardelvanio da Silva Barros, 27 anos, motorista, morador da Rua Santo Antonio, Tabira, conduzindo o veiculo Saveiro cor prata, ano 1994/1995, placa KIR-1960 e ao ser abordado apresentava visíveis sinais de embriagues e ao ser indagado informou ao policiamento que passou o dia inteiro bebendo. Ao ser realizado o teste com o etilometro foi constatado 0,68 mg/l. O veiculo foi notificado, apreendido e entregue na DP de Tabira. O acusado foi autuado em flagrante delito.
Casal é detido praticando atos obscenos ao lado da Catedral em Afogados - A GT da PM foi solicitada para atender uma ocorrência na Praça Arruda Câmara. Os acusados Rogério José da Silva, 39 anos, lanterneiro, morador do bairro sobreira e Maria Jose Ferreira da Silva, 51 anos, pensionista, bairro sobreira, Afogados da Ingazeira encontravam-se praticando atos obscenos ao lado da igreja Catedral. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP.
Leia Mais....

0 Agenda do governador no Pajeu pode incluir visita a Tabira

sábado, 28 de setembro de 2013 Marcadores:
Anchieta e Val

Na próxima semana o governador Eduardo Campos deverá cumprir agenda de inaugurações no sertão do Pajeu. Na oportunidade a escola Técnica Estadual de São Jose do Egito será inaugurada. Do Secretário Executivo das Cidades Anchieta Patriota, o vereador Val do Bar ouviu a promessa de que o Governador visitará Tabira para ouvir as lideranças e conhecer os pleitos da população. Eleição não estará na pauta, garantiu Val.
Leia Mais....

0 Missa dedicada à juventude começa a ser celebrada hoje em Tabira

Marcadores:

Idealizada pela Secretaria de Juventude e meio Ambiente da Prefeitura de Tabira através da Casa das Juventudes, começa a ser celebrada hoje a Missa da Juventude. Falando a Rádio Cidade FM o Secretário Jose Carlos do Pajeu adiantou que a idéia é que o jovem é o melhor instrumento para evangelizar os outros jovens. A Missa será celebrada sempre no 4º sábado de cada mês no horário das 19hs. O Padre Aldo Guedes será o celebrante.

Leia Mais....

0 Ex-Prefeito Carlos Evandro assume comando do PSB de Serra Talhada

Marcadores:


O Governador Eduardo Campos abonou ontem no Recife a ficha de filiação ao PSB de Carlos Evandro ex-prefeito de Serra Talhada. Com a decisão, Evandro se reaproxima do Governador que foi a Serra Talhada na campanha municipal apoiar Sebastião Oliveira e se afasta do Prefeito Luciano Duque(PT). Em 2014 as duas lideranças estarão em palanques diferentes na disputa estadual. Carlos Evandro vai comandar a legenda socialista na capital do xaxado e a mulher Socorro Brito, ex-secretária de saúde comandará o PSB - mulher no município.
Leia Mais....

0 Giro Policial Por toda Região....

Marcadores:


Em Tabira mulher embriagada ameaça viúvo com garrafa de vidro - O policiamento foi informado por populares que na Rua José Evóide de Moura, bairro COHAB, Tabira estava havendo uma agressão. No local o policiamento constatou que Leandra da Silva Alves, 25 anos,que estava com fortes sinais de embriaguez alcoólica, tentava agredir a vítima Francisco Pedro de Lima, 41 anos, viúvo, agricultor, com uma garrafa de vidro. A acusada foi detida e conduzida juntamente com a vítima a DP.

Policia encontra celular e bebida alcoólica com detentos na cadeia de Tuparetama - Por determinação da juíza da Comarca de Tuparetama, foram apresentados na DP os detentos Damião Álvaro de Andrade, 22 anos, ajudante geral e Josinaldo de Souza Lima, 21 anos, ajudante geral que Encontravam-se presso na cadeia local. O motivo foi ter sido encontrado com os mesmo aproximadamente 150 ml de PITU em um vasilhame com capacidade de um litro, e um celular marca SIXER/ SX 600, com um chip, o qual estava funcionando perfeitamente, bem como, um carregador universal. Os detentos afirmaram que os referidos objetos pertenciam a eles mesmos.

Policia encontra moto abandonada no centro de Tabira - Ao realizar rondas no centro de Tabira a GT da Operação Polígono encontrou a moto Honda/CG 150 ES, cor preta, ano 2005, placa DUO 4955, abandonada na Rua Eduardo Domingos de Lima. Populares informaram ao policiamento que uma pessoa não identificada havia deixado a motocicleta no local durante a noite, evadindo-se logo após. O policiamento conduziu a motocicleta a DP local para serem tomadas as providencias.

Motos irregulares são apreendidas em Itapetim  - O policiamento aprendeu em Itapetim 05 motos irregulares que na oportunidade eram guiadas por : Cláudio José Santos Gonçalves, Maria José Ferreira da Silva,  Domiciano Gomes de Souza, Inácio da Costa Medeiros Palmeira e Luciano Silveira de Lima.  Policia apreende moto adulterada em Ingazeira - No Sítio Riacho dos Bois, zona rural, Ingazeira a genitora de um menor queixava-se que o mesmo teria trocado seu aparelho celular sem o seu consentimento em uma moto Honda Biz 125, verde, placa KIQ-1250, pertencente a Luzieter Brás de Moraes, 45 anos, solteiro, agricultor, morador do Sítio Lagoa da Mata. Ao policiamento o acusado disse que a motocicleta teria sido comprada na feira de Tabira e posteriormente teria realizado a troca com o menor. Ao ser consultado verificou-se que a placa da moto Honda BIZ, pertencia a outra motocicleta, uma Honda CG 125 Today, cor preta, além do Chassi da referida Biz encontrar-se adul terada (Pinado). Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados DP.

Em Afogados ajudante de pedreiro é acusado de prometer matar ex-namorada - A GT Patrulha do bairro foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Travessa Sônia Ricardo, nº22, bairro Costa, Afogados da ingazeira. No local a vítima Maria Lindinaura de Sousa Silva, 33 anos, doméstica, residente na Travessa Antônio de Oliveira informou que o acusado Antônio Pereira da Silva, 39 anos, ajudante de pedreiro, morador do bairro Padre Pedro Pereira, que ja foi seu namorado, teria feito várias ameaças de morte. A vítima ainda relatou que Antonio ligava constantemente ameaçando-a. O policiamento realizou diversas dilig ências no intuito de encontrar o acusado, que foi encontrado no bar do Ronaldo no bairro Padre Pedro Pereira, o mesmo foi detido e ambas as partes conduzidas a DP.
Leia Mais....

0 NINGUÉM NA PREFEITURA DE TABIRA SABE DE FATO QUANTOS SERÃO EXONERADOS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 Marcadores:
1236870_1418251111722740_1379902922_n
Por Anchieta Santos
Para não deixar alunos de algumas escolas sem aula, a Prefeitura de Tabira mesmo precisando economizar para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal, não deverá encerrar os contratos de alguns professores.
Dos 340 contratados, o Governo Sebastião Dias só afastou até agora cerca de 50%. Existe previsão que entre hoje e o dia 30 aconteçam as últimas demissões que podem chegar a 300 contratos encerrados.
Uma coisa está clara: a indefinição do número de contratados demitidos.
Inicialmente foram anunciadas 200 demissões. Depois se falou em 340. O próprio prefeito em entrevista se mostrou indeciso, falando em “talvez 250″ e que precisava de um Secretário para ajudá-lo a dizer.
E a última informação é de que poderá beirar os 300 servidores afastados. Vamos aguardar para ver quanto tempo o governo tabirense vai precisar para se decidir.
Leia Mais....

0 NOTA DE PESAR da Vice-Prefeita de Afogados da Ingazeira

Marcadores:
 
NOTA DE PESAR

Mulher, mãe, esposa, professora, política... Giza conseguia aglutinar todas essas atribuições e ainda lhe sobrava tempo para cuidar do povo, daqueles que batiam a sua porta e eram recebidos como se de casa fossem.
Hoje, Afogados da Ingazeira e todos aqueles que desfrutaram do seu convívio, choram à sua morte. Inúmeras famílias vestem-se de luto e de saudade.
Como mulher foi guerreira. Enquanto esposa, fiel companheira. Como professora, espalhou saber aqueles a quem instruiu. Como política, mostrou a força e galhardia da mulher; abriu caminhos. Enquanto mãe, gerou apenas dois filhos, porém, ao longo da sua caminhada, foi eleita a mãe de muitos.
A história construída, à luz de tudo aquilo que representa a esta cidade, romperá os limites do tempo e os entraves da morte. Perpetuar-se-á. 
Hoje o sentimento é de tristeza. Enlevamos a DEUS uma prece, a fim de que traga conforto ao coração de todo a família e também aos nossos. Resta-nos a saudade, as lembranças e o mais sincero agradecimento ao PAI pela dádiva de tê-la conhecido e partilhado da sua amizade. 
Lúcia Moura
Vice-Prefeita de Afogados da Ingazeira
Leia Mais....

0 AFOGADOS DA INGAZEIRA É DESTAQUE NO GLOBO ESPORTE

Marcadores:
(Confiram os vídeos nos links abaixo)
 

Jogos pela Copa TV Asa Branca de Futsal acontecem em Afogados da Ingazeira
http://glo.bo/1dNFU1V

Campeonato Brasileiro de Handebol acontece em Afogados da Ingazeira
http://glo.bo/1h7FB1F
 
Leia Mais....
 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot