• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

A ABVAQ VAI IMPLANTAR A NOVA VAQUEJADA EM 2014

terça-feira, 19 de novembro de 2013 Marcadores: ,
A Associação Brasileira de Vaquejada ? ABVAQ, agora sob a presidência de Marcos Lima (Marquinhos da Integral Mix ), realizou mais uma reunião no dia 15 de novembro no Haras PFF, em Capim-PB,  para definir o futuro da vaquejada como atividade desportiva e cultural. Mais de 50 pessoas, incluindo diretores da entidade, promotores de vaquejada, criadores de cavalos e vaqueiros, estiveram presentes prestando contas dos encaminhamentos definidos na reunião anterior, realizada no final de outubro, em Fortaleza-CE, e tomando novas atitudes para fazer da vaquejada um esporte totalmente regulamentado.
Depois de uma discussão rentável foi fechada a proposta da criaçãode um regulamento oficial, que já está sendo elaborado pela ABVAQ com a contribuição da ABQM, Ministério Público Federal e Órgãos de Defesa dos Animais. O regulamento unificado, assim que aprovado, vai reger o esporte em todo território nacional e só será considerada vaquejada oficial, aquela que se associar a entidade e cumprir todas as normas estabelecidas no novo regulamento.
O lançamento do Regulamento Oficial ABVAQ está previsto para o dia 13 de dezembro durante a entrega de prêmios aos Melhores do Ano, no Parque Arthur Filho, em Pilar-AL. ? Queremos uma vaquejada em sintonia com o desejo da sociedade. Vamos ceder em alguns pontos e reajustar a forma já desgastada do esporte, mantendo e ampliando ainda mais os cuidados com os animais. A mudança é o processo gerado pela necessidade de adaptação e temos que nos adaptar as mudanças na vaquejada que só trarão melhorias e garantirão a sustentabilidade desse esporte que alimenta a paixão do povo nordestino,? declarou Jonatas Dantas, vice-presidente da ABVAQ.
Marquinho Lima mostrou-se satisfeito com o engajamento dos que fazem a vaquejadae prometeu trabalhar de forma incansável para implantar o mais rápido possível a Nova Vaquejada. ?Não estamos aqui para impor regras, o regulamento unificado está surgindo de uma profunda discussão, onde envolve pessoas com conhecimento jurídico, vaqueiros, promotores de vaquejada, chefes de equipes, criadores, promotores de leilões e entidades de defesa animal. Vamos modernizar a vaquejadasem que ela perca a sua essência cultural. Para isso, precisamos do apoio de vocês, nessa luta que é de todos nós!,? apelou o presidente.
 Texto: Genivaldo Lima
Revista Vaquerama

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot