• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Programação da Festa do Poeta começa na 2ª feira em Tabira.

sábado, 14 de setembro de 2013 Marcadores:



Promovida pela Associação de Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA) a programação oficial da Missa do Poeta começa na próxima segunda-feira dia 16. A abertura acontece com o documentário “Poetisas do Pajeú”, de Devyd Santos e Jaci Melo. Na mesma noite haverá o 2º Encontro de Seresteiros.

Até a sexta-feira dia 20 a programação será recheada com Festival de Violeiros, Encontro de Sanfoneiros, Noite de Autógrafos & Recital de Poesia, Recital Feminino do Pajeú, Mesa de Glosas, no sábado em memória de Zé Marcolino e Dominguinhos e homenagem ao Poeta Zé de Mariano.


A 26ª Missa do Poeta acontece na Igreja Matriz, celebrada pelos Padres Luizinho e Aldo Guedes. Em seguida shows com Beto Hortis, Kelly Rosa, BKL, Sevy Nascimento, Irah Caldeira, Expresso Pau de Arara, João Lacerda e Bira Delgado, como  informa o Jornal Tabira.

Na segunda (16), acontece a  abertura oficial com o documentário “Poetisas do Pajeú”, de Devyd Santos e Jaci Melo.
Também acontecerá o 2º Encontro de Seresteiros. Estão confirmados Dimas Feitosa, Toinho de Adalto , Ida Gomes, Lula, Edite de Vilson, Edson Lima, Zé de Virgínio, Chico, Tote Marques, Elmar Herculano e Lostiba.
Na terça (17), o 11º Festival de Violeiros Amadores “Poeta Zé Liberal”.  Participarão as duplas Dimas Feitosa x Valdomiro Oliveira, Jaime Brito x Duedo, George Alves x André Santos, Gilson Melo x Afonso Manu, Edson Lima x Luiz Véras e Zipa Nunes x Etinha Nunes.
Na quarta (18), 6º Encontro de Sanfoneiros, com Lindomar Souza, Lucas Souza, Dedo de Ouro, Sóstenes, Vinkler, Expedito Souza, Zêra, Cícero (Forrozão Clima da Terra), Zé Vieira, Geraldo Borrego, Arlindo Borrego, José Edson, Juarez (Sertanejos do Forró), Luizão, Antônio do Gado, Kiki, Sérgio (Primos do Forró), Nando, Rafael, Adão e Ferrinho.
Quinta (19), 6ª Noite de Autógrafos & Recital de Poesia – Parceria Escola Pedro Pires Ferreira. Haverá Recital com Alunos da Escola Pedro Pires e todos os Poetas da APPTA, Grupo Flor de Mucambo e lançamento do livro “Panorama da parte”, de  Kerle de Magalhães.
Na sexta (20),  apresentação de Júnior Alves  no Auditório José Rufino da Costa Neto, na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti. Haverá o 3º Recital Feminino do Pajeú – Homenagem a Dedé Monteiro, com Maria Rita, Dulce Lima, Veronica Sobral, Andreia Miron, Elisabethe Lima, Mônica Mirtes, dentre outros nomes. Também estarão na 17ª Mesa de Glosas do Pajeú poetas como Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, Adeval Soares, George Alves, Genildo Almeida, e Genildo Santana.
No Sábado (21), em memória de Zé Marcolino e Dominguinhos e Homenagem ao Poeta Zé de Mariano, acontece a 26ª Missa do Poeta na Igreja Matriz, celebrada pelos Padres Luizinho e Aldo Guades.
Abertura com a dupla de Violeiros Sebastião Dias e Pedro de Alcântara e Show “Confraternização da Música e da Poesia”, na Praça Pedro Pires Ferreira. Estão confirmados Beto Hortis, Kelly Rosa, BKL , Sevy Nascimento, Irah Caldeira, Expresso Pau de Arara , João Lacerda e Bira Delgado.
Lançamento dos Livros: “São honras do meu sertão”’  - Israel Gomes e “Coração saudosiano” – Kelly Rosa
Realização e apoio : A APPTA organiza com apoio de Governo de Pernambuco, Fundarpe, Fulcultura, Empetur, Prefeitura de Tabira, Damol molas e Produtora Fred Campos, 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot