• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

PROPOSTA DE NÃO USO DE CAPACETE EM ÁREAS URBANAS GERA DEBATE ENTRE PREFEITO E MÉDICO SERTANEJOS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013 Marcadores:
Dessoles defende proibição temporária de uso de capacete em áreas urbanas. Veiga é contra


O Prefeito de Iguaraci Francisco Dessoles (PTC) não se sentiu convencido das alegações do Dr João Veiga, que disse ser contra a proposta de proibição do uso de capacetes em áreas urbanas, por não ter embasamento estatístico ou legal.

Dessoles reafirma que a proibição temporária do uso de capacete nas áreas urbanas minimizaria a quantidade de assaltos na região. “Em cidades de pequeno porte, onde a cidade é limitada o capacete só encobre o rosto de quem pratica o mal. As câmeras de segurança captam as imagens, mas o uso de capacete impede a visualização”, disse recentemente.

Dessoles, que também é advogado, entende que de fato só o Judiciário pode tomar a decisão. “Entendo que sim porque o município não tem competência para legislar. As autoridades judiciárias, com apoio do Ministério Público, podem decidir tendo em vista com a segurança da população. Acho plenamente compatível nas zonas urbanas por um período prudente e necessário, uma decisão como essa”. O Prefeito voltará a debater o tema esta semana no Debate das Dez na Rádio Pajeú.

O médico e ex-coordenador do Comitê de Acidentes de Motos de Pernambuco, João Veiga, disse ser contrário a retirada, pois não se pode enfrentar o banditismo indo de encontro à lei. Para João Veiga, os prefeitos precisam investir em segurança. “Retirar o capacete dos motociclistas na zona urbana dos municípios como uma forma de combater a violência é um erro”, segundo o médico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot